3 set 2014 | por admin
2ª fase de vacinação contra o HPV

vacina hpv

Iniciou esta semana, desde o dia 01/09, mais uma etapa de vacinação de prevenção ao vírus HPV. Meninas de 11 a 13 anos de todo o Brasil devem receber, nos postos públicos, a segunda dose da vacina que protege contra o câncer do colo de útero.

A conselheira do Cremeb e coordenadora da Câmara Técnica de Ginecologia e Obstetrícia, Tatiana Magalhães Aguiar, destaca que é importante a campanha chegar aos locais com maior prevalência da doença e alcançar as pessoas de baixa renda, que não tem acesso à informação.

“Acho extremante importante os investimentos em ações como esta, que são de promoção da saúde e prevenção de doenças”, observa. De acordo com o Ministério da Saúde (MS), nos primeiros seis meses da primeira fase da campanha, 4,3 milhões de meninas nessa faixa-etária foram vacinadas, atingindo 87,3% do público-alvo. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 80% das 4,9 milhões de meninas de 11 a 13 anos residentes no país, nesta segunda fase.

A vacina será aplicada na rede pública e privada de ensino e em postos de saúde. De acordo com o MS, a aplicação da segunda dose, seis meses após a primeira, é fundamental para garantir a imunização contra o HPV até que a pessoa receba a dose de reforço, em cinco anos.

Na capital da Bahia, a primeira dose da vacina, realizada em março, imunizou 48.417 adolescentes cumprindo a previsão de vacinar 80% da população alvo.No estado, dos 417 municípios baianos, 281 alcançaram a meta de vacinar 80% ou mais da população alvo, representando um percentual de homogeneidade igual a 67,39%.

Fonte: http://www.cremeb.org.br

Comentários:

Relacionadas

CURTA NOSSA PÁGINA

ÚLTIMOS VIDEOS

AV. VEREADOR MARCUS PAIVA, 65
CIDADE NOVA, ILHÉUS/ BAHIA
TELEFONE: (73) 3231.7824
EMAIL: COMUNICACAO@NACIONALCOOP.COM.BR
COPYRIGHT © 2012/2014 - NACIONALCOOP - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS