15 out 2014 | por admin
Campanha publicitária do Dia do Médico destaca a relação médico-paciente

Comunicação-médico-x-paciente1

Alertar para importância da relação médico-paciente, ressaltar os caminhos éticos na profissão e reforçar os valores do médico são objetivos da campanha do Dia do Médico – 18 de outubro, lançada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), com apoio do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb).

Em 2014, o lema da campanha faz alusão a um trecho do juramento de Hipócrates, efetuado pelos médicos quando concluem a graduação: “A saúde do paciente será a minha primeira preocupação”. A frase faz jus ao objetivo maior de todo profissional médico, que é cuidar do bem estar do paciente.

A mensagem disseminada nas peças resgata a humanização da medicina – “Ser médico, hoje, no Brasil é enfrentar dificuldades que vão muito além da medicina. É encontrar soluções onde a falta de infraestrutura não permite encontrar. É estar perto dos pacientes mesmo quando a distância tenta afastar. É por isso que o Brasil não pode medir esforços para investir em mais infraestrutura, equipamentos, inovações tecnológicas e, principalmente, na valorização dos médicos. Com isso, é possível trazer mais humanidade para o atendimento. Ser médico, no Brasil, é ter um compromisso com as pessoas”.

A campanha publicitária é composta por e-mail marketing, spots de rádio, mídia de elevador e anúncios impressos (jornais e revistas). Na Bahia, a veiculação ocorre de 16 a 22/10, em mídias impressas, de áudio e de elevador.

Comentários:

Relacionadas

CURTA NOSSA PÁGINA

ÚLTIMOS VIDEOS

AV. VEREADOR MARCUS PAIVA, 65
CIDADE NOVA, ILHÉUS/ BAHIA
TELEFONE: (73) 3231.7824
EMAIL: COMUNICACAO@NACIONALCOOP.COM.BR
COPYRIGHT © 2012/2014 - NACIONALCOOP - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS