11 dez 2014 | por admin
COMUNICADO A OCEB/SESCOOP-BA

Logo - formato novo

A Cooperativa de Trabalho Nacionalcoop recebeu do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia – OCEB, um comunicado reiterando sobre a adequação das cooperativas de trabalho aos dispositivos prescritos na Lei 12.690/2012.

Em razão disso, a Nacionalcoop assegura que vem cumprindo, rigorosamente, todos os direitos dos cooperados, prezando o bem estar e satisfação dos mesmos, assim como, o fortalecimento da sistemática cooperativista em respeito às leis que regem o cooperativismo.

O desenvolvimento do cooperativismo legal da Nacionalcoop além de ser comprovado de forma documental pode ser conferido e acompanhado diariamente pelo site da Nacionalcoop (www.nacionalcoop.com.br), onde são publicadas todas as ações realizadas pela cooperativa.

No dia 29 de novembro de 2014, realizamos a nossa 2ª Assembleia Geral Especial – AGESP, evento em que a Nacionalcoop discute com seus cooperados sobre a gestão, disciplina, direitos e deveres, planejamento e resultados econômicos dos projetos e contratos firmados e organização do trabalho. No dia 20 de dezembro de 2014, será realizada no estado do Amazonas – onde a Nacionalcoop presta serviços em alguns municípios e possui uma filial instalada em Manaus – um evento da mesma magnitude em prol dos cooperados que produzem no Norte do País.

Na Nacionalcoop mais de 200 cooperados já foram agraciados com o Repouso Remunerado – RR, direito que por força da lei entrou em vigor em agosto de 2013. Desta forma, em busca de adequar-se com celeridade aos preceitos da Lei 12.690/2012, desde julho de 2014 os cooperados da Nacionalcoop começaram a usufruir o referido direito.

A Nacionalcoop pensando também no bem estar, tranquilidade e proteção dos seus cooperados, bem como, no cumprimento de mais uma exigência da Lei 12.690/12, em conformidade com o art. 7º, VII contratou ainda o seguro de vida SulAmérica. Com o seguro de vida SulAmérica, os cooperados da Nacionalcoop estão assegurados nos casos de Morte; Morte Acidental; Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente; Invalidez funcional Permanente Total por Doença, além do Seguro Funeral Individual.

Portanto, diante as ações realizadas pela cooperativa e dos direitos efetivados explanados neste comunicado, o Conselho de Administração da Nacionalcoop reafirma a efetivação desses direitos inerentes aos cooperados e dispostos na Lei 12.690/2012. A Nacionalcoop é uma cooperativa organizada e transparente que preza pelo cooperativismo legal pautado na ética e qualidade dos serviços prestados pelos seus cooperados, porque juntos podemos fazer um cooperativismo mais Forte!

Leia abaixo o comunicado enviado pela OCEB/SESCOOP – BA:

 

Comunicado a OCEB - parte1

 

 

Comunicado a OCEB - 10.12.14 - par2

Comentários:

Relacionadas

CURTA NOSSA PÁGINA

ÚLTIMOS VIDEOS

AV. VEREADOR MARCUS PAIVA, 65
CIDADE NOVA, ILHÉUS/ BAHIA
TELEFONE: (73) 3231.7824
EMAIL: COMUNICACAO@NACIONALCOOP.COM.BR
COPYRIGHT © 2012/2014 - NACIONALCOOP - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS