8 set 2014 | por admin
Cooperativas celebram o DIA de Cooperar em Salvador/BA
Caminhada pelo DIA C, realizada na Capital da Bahia

Caminhada pelo DIA C, realizada na Capital da Bahia

Animação, música boa e um dia ensolarado. Esses foram os ingredientes da II Caminhada Cooperativista Baiana promovida pelo Sistema Oceb-Sescoop/BA. O evento aconteceu no último sábado, 06, no Dique do Tororó e fez parte do movimento nacional em celebração ao Dia C. A festa reuniu aproximadamente 500 pessoas, que aceitaram o convite, doaram latas de leite em pó para o Lar Irmã Maria Luiza e caminharam em torno de um dos cartões-postais de Salvador.

As pessoas começaram a chegar bem cedo e foram recebidas pela equipe de credenciamento, que recolhiam a doação e entregavam o kit da caminhada composto por mochila, camiseta, boné, garrafinha para água e toalhinha de rosto. Em seguida, um café da manhã foi oferecido aos participantes, que aproveitaram o momento para desfrutar da bela paisagem na companhia dos seus familiares e amigos. “Participar de um evento como esse é muito gratificante, pois ajudar o próximo só faz bem. Além disso, esse momento é uma oportunidade das famílias se reunirem e aproveitar o dia de forma saudável”, comenta a dona de casa, Edina Nascimento.

O presidente do Sistema Oceb-Sescoop/BA, Cergio Tecchio, realizou oficialmente a abertura do evento com uma mensagem, que reforçava a importância do voluntariado e do papel transformador das cooperativas nas comunidades, nos bairros e na cidade. Além do presidente Cergio Tecchio, o presidente do Conselho Estadual do Cooperativismo, Nilton Vasconcelos, fez um discurso apoiando e parabenizando o Sistema Oceb-Sescoop/BA pela iniciativa e o trabalho desenvolvido no Estado da Bahia. Um coral, formado por crianças, realizou uma apresentação.

Antes de iniciar a caminhada os participantes fizeram alongamentos e se prepararam para fazer o percurso. Uma banda de sopro e percussão, que tocava vários estilos musicais, ficou responsável pela animação e era correspondida pela energia dos participantes, que dançavam, cantavam e não demonstravam cansaço. Ao final da caminhada, um grupo de capoeira fez uma apresentação e o show de encerramento ficou por conta do músico Radamés Cerqueira.

Confira o que disseram algumas pessoas sobre o evento

Belmira de Oliveira – “Esse momento serve para divulgar o cooperativismo e evidenciar um dos princípios, que é o interesse pela comunidade. Além disso, buscamos com o Dia C mostrar a força que o cooperativismo tem”, comenta a gerente de logística do Sistema OCB.

Rosangela Rodrigues – “Achei o evento muito organizado e os participantes foram acolhidos de forma carinhosa pela equipe organizadora. A iniciativa em doar latas de leite para o Lar Irmã Maria Luiza mostra o compromisso com o social dessa entidade”,enfatiza a Assistente Social.

Cicera Soares – “Estou muito feliz com esse trabalho desenvolvido por vocês. A nossa instituição agradece pela atenção e a todos que colaboraram doando a lata de leite em pó”, comemora a presidente do Lar Irmã Maria Luiza.

Paulo Roberto – “Precisamos de mais ações como essa. Todos ganharam com esse dia e mostramos que juntos somos fortes e podemos transformar nossa realidade”, comenta o estudante.

Trabalharam voluntariamente nesse evento as equipes das cooperativas UNIODONTOSALVADOR, COOPESAL, COMTAS, UNIFISIO, COOFSAÚDE, COOMAP, COOMTAS e UNIVAN.

Fonte: http://www.bahiacooperativo.coop.br

Comentários:

Relacionadas

CURTA NOSSA PÁGINA

ÚLTIMOS VIDEOS

AV. VEREADOR MARCUS PAIVA, 65
CIDADE NOVA, ILHÉUS/ BAHIA
TELEFONE: (73) 3231.7824
EMAIL: COMUNICACAO@NACIONALCOOP.COM.BR
COPYRIGHT © 2012/2014 - NACIONALCOOP - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS