2 dez 2014 | por admin
Diabetes aos 50 anos pode causar perda de memória aos 70

Código-BR-Diabetes-Vicentina-Aranha1

 De acordo com pesquisa, a doença acelera o  envelhecimento da mente cinco anos mais rápido que o  normal

Pessoas diagnosticadas com diabetes na meia idade ao redor dos 50  anos  têm mais probabilidade de sofrer perdas significativas de  memória e de cognição depois de 20 anos, comparadas com  indivíduos que mantêm taxas de glicose normais no sangue. A  revelação está descrita na edição de terça-feira do periódico Annals  of Internal Medicine.
Pesquisadores Escola de Saúde Pública Johns Hopkins Bloomberg descobriram que o diabetes envelhece a mente cinco anos mais rápido que o normal. O declínio de memória e de funções cognitivas está fortemente associado à demência.
“A lição é que, para ter um cérebro saudável aos 70 anos, você precisa se alimentar direito e se exercitar aos 50”, afirma a líder do estudo, Elizabeth Selvin, professora de epidemiologia da Escola de Saúde Pública Johns Hopkins Bloomberg.
No estudo, Elizabeth e sua equipe analisaram dados de 15 792 adultos acompanhados de 1987 a 2013. Os pesquisadores compararam a perda cognitiva associada ao envelhecimento com o declínio observado nos voluntários do estudo. A perda foi 19% maior do que a esperada entre os participantes que não controlavam o diabetes adequadamente.

“Se nós prevenirmos e controlarmos o diabetes de maneira melhor, poderemos evitar a progressão da demência em muitas pessoas”, diz Elizabeth. “Retardar o surgimento da demência em alguns anos pode ter um impacto enorme na população, incluindo ganho de qualidade de vida e menos gastos com saúde.”

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/saude/diabetes-aos-50-anos-pode-causar-perda-de-memoria-aos-70

Comentários:

Relacionadas

CURTA NOSSA PÁGINA

ÚLTIMOS VIDEOS

AV. VEREADOR MARCUS PAIVA, 65
CIDADE NOVA, ILHÉUS/ BAHIA
TELEFONE: (73) 3231.7824
EMAIL: COMUNICACAO@NACIONALCOOP.COM.BR
COPYRIGHT © 2012/2014 - NACIONALCOOP - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS