9 mar 2016 | por admin
Encontro promovido pelo Sistema OCEB reunirá mulheres cooperativistas

avatar-500x500px-v-encontro-de-mulheres

O Sistema OCEB promoverá no dia 11 de março de 2016 o 5º  Encontro de Mulheres Cooperativistas, que tem como tema deste ano “A essência do cooperativismo no contexto atual da sociedade”. Realizado na semana em que se comemora o dia internacional da mulher, o Encontro tem o objetivo de discutir de formar lúdica e criativa o papel da mulher no desenvolvimento do cooperativismo, acesso delas ao mercado de trabalho e outras questões de gênero, além de estimular a integração entre as participantes e a troca de experiências.

A abertura do Encontro será feita com uma palestra do presidente do Sistema OCEB, Cergio Tecchio, que abordará a profissionalização das cooperativas como instrumento para a sustentabilidade econômica. Além desta, outras palestras serão desenvolvidas especialmente para as mulheres cooperativistas e contará com palestrantes renomados como: Roberto Belotti, professor, palestrante e conferencista em temas motivacionais, educação, cooperativismo e voltados ao desenvolvimento humano; Vera Lúcia Oliveira, Diretora Substituta do Denacoop/SPRC do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; e Marília Valença Falcão, consultora em marketing, administração organizacional, associativismo e cooperativismo.

Jussiara Lessa, gerente do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia – Sescoop/BA – entidade de formação cooperativista e promoção social, acredita que realizar um evento onde somente mulheres participam, colabora para a promoção da igualdade de gêneros e oportuniza melhores condições de trabalho para as mesmas.

O 5º Encontro de Mulheres Cooperativistas irá destacar a profissionalização das mulheres no cooperativismo e principalmente na estrutura de governança nas cooperativas. “Na Bahia, são 45 presidentes de cooperativas, do sexo feminino, correspondendo a 16,5% do sistema cooperativista baiano. Nós temos um crescente aumento de mulheres como cooperadas e funcionárias, e precisamos oportunizar e prepara-las para fazerem parte na governança das cooperativas.  Este trabalho vem sendo desenvolvido pelo Sistema OCEB nos últimos cinco anos, com um crescente aumento da participação das mulheres em cargos relevantes das cooperativas”, conclui a gerente do Sescoop/BA.

Acesse o site da SESCOOP/BA e realize sua inscrição.

 

Fonte: SESCOOP/BA

Comentários:

Relacionadas

CURTA NOSSA PÁGINA

ÚLTIMOS VIDEOS

AV. VEREADOR MARCUS PAIVA, 65
CIDADE NOVA, ILHÉUS/ BAHIA
TELEFONE: (73) 3231.7824
EMAIL: COMUNICACAO@NACIONALCOOP.COM.BR
COPYRIGHT © 2012/2014 - NACIONALCOOP - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS