17 out 2014 | por admin
Especialistas afirmam que vacinação ainda é a melhor forma de prevenir doenças

downloadEmbora no Brasil o movimento anti-vacina seja tímido comparado a outros países, há pais que defendem que se a doença está controlada, a criança não precisa da imunização. No entanto, especialistas criticam essa atitude e, no Dia Nacional da Vacinação, comemorado nesta sexta-feira (17), reforçam a importância da vacina.

O pediatra Marcos Junqueira de Lago, do departamento de Infectologia da SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria), afirma que a decisão dos responsáveis de não dar vacina é “egoísta e irresponsável”.

— Já que uma doença pode estar controlada no Brasil, mas não no resto do mundo. Dessa forma, a criança pode trazer o vírus de uma viagem e contaminar muitas outras pessoas. A única doença erradicada no mundo e que não precisa de vacina é a varíola.

O hematologista do Hospital São Vicente de Paulo Alexandre Mello explica que a necessidade de vacinas não se baseia na incidência, e sim, “no potencial de morbidade e mortalidade de uma doença”.

— Todas as doenças hoje consideradas pelos simpatizantes do movimento antivacinação como “de baixa incidência” já foram grandes problemas de saúde pública. Vacinam-se as crianças, cai o número de casos novos da doença, e então, passo a considerar que se trata de uma doença de baixa incidência.

Saiba mais sobre esse assunto clicando no link: http://noticias.r7.com/saude/vacinacao-ainda-e-melhor-forma-de-prevenir-doencas-afirmam-especialistas-17102014

Comentários:

Relacionadas

CURTA NOSSA PÁGINA

ÚLTIMOS VIDEOS

AV. VEREADOR MARCUS PAIVA, 65
CIDADE NOVA, ILHÉUS/ BAHIA
TELEFONE: (73) 3231.7824
EMAIL: COMUNICACAO@NACIONALCOOP.COM.BR
COPYRIGHT © 2012/2014 - NACIONALCOOP - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS