5 set 2014 | por admin
Estudo defende mudança no diagnóstico de diabetes tipo 2
Pesquisadores descobriram forma de prever a doença antes de taxa de açúcar no sangue aumentar - e antes de parte dos danos do diabetes ao corpo ocorrer

Pesquisadores descobriram forma de prever a doença antes de taxa de açúcar no sangue aumentar – e antes de parte dos danos do diabetes ao corpo ocorrer

Cientistas britânicos identificaram uma forma de detectar o diabetes tipo 2 antes de os níveis de glicose no sangue ficarem elevados. Segundo eles, isso é importante pois, quando a taxa de açúcar aumenta, alguns danos causados pela doença já ocorreram, especialmente nos vasos sanguíneos dos olhos, rins e cérebro.

A descoberta se baseia em um estudo feito com 106 mulheres que não tinham diabetes tipo 2. Elas foram classificadas como tendo um risco alto, intermediário ou baixo de desenvolver a doença e, então, acompanhadas por 22 meses.

Durante esse tempo, os autores mediram os níveis de determinadas substâncias na corrente sanguínea das participantes. Isso foi feito antes de parte delas apresentar taxas elevadas de açúcar no sangue, caracterizando um quadro de pré-diabetes (níveis altos de glicose, mas não suficientes para indicar a doença) ou de diabetes tipo 2.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/saude/cientistas-defendem-mudanca-no-diagnostico-de-diabetes-tipo-2

Comentários:

Relacionadas

CURTA NOSSA PÁGINA

ÚLTIMOS VIDEOS

AV. VEREADOR MARCUS PAIVA, 65
CIDADE NOVA, ILHÉUS/ BAHIA
TELEFONE: (73) 3231.7824
EMAIL: COMUNICACAO@NACIONALCOOP.COM.BR
COPYRIGHT © 2012/2014 - NACIONALCOOP - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS