8 out 2013 | por admin
EUNÁPOLIS SEDIA ENCONTRO DE PRESIDENTES DE COOPERATIVAS

EUNACom o objetivo de discutir as mudanças que vem ocorrendo no cenário cooperativista brasileiro, em particular na Bahia, foi realizado no dia 20 de setembro de 2013, no Hotel Portal de Eunápolis, o Encontro de Presidentes de Cooperativas. O evento foi uma realização da OCEB (Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia) e reuniu representantes de cooperativas de Eunápolis e extremo sul baiano.

Na ocasião foi realizado um planejamento estratégico para o período de 2014-2017 e os presentes contribuíram com sugestões e expuseram as dificuldades encontradas para o desenvolvimento do cooperativismo na região.

As cooperativas de pescadores destacaram a falta de linhas de crédito para financiamento na atividade. Já as cooperativas de transporte questionaram o excesso de fiscalização por parte dos órgãos de trânsito na região, dificultando as cooperativas de realizarem suas atividades.

Presentes também no evento, as cooperativas de educação destacaram a necessidade de linhas de crédito para infraestrutura e levantaram a questão da inadimplência dos pais dos alunos nas mensalidades. As cooperativas agropecuárias ressaltaram a necessidade de conseguir escoar a produção com uma infraestrutura mais adequada, e a dificuldade de fornecerem produtos ao governo. Por fim, os representantes do crédito destacaram o crescimento das cooperativas da região e a necessidade de expansão para atenderem maior número de baianos.

“Os encontros promovidos pela OCEB/SESCOOP são de suma importância para aprimorarmos nosso conhecimento cooperativista. Através desses encontros, podemos estabelecer uma relação de intercooperação com outros dirigentes e associados dos mais diversos ramos de atuação”, afirmou a Gerente de Contratos e Cooperativismo da Cooperativa de Trabalho NACIONALCOOP, Jackeline Cardoso.

Confira a mensagem de agradecimento do presidente da OCEB e do SESCOOP/Ba, Cergio Tecchio, após a realização do encontro:

Prezados dirigente cooperativista,

A OCEB e o SESCOOP/BA agradecem a sua participação no Encontro de Presidentes de Cooperativas realizado em Eunápolis, no dia 20 de setembro. Sem dúvida, o cooperativismo na Bahia – e em especial nessa região – saíram fortalecidos, rumo à superação das dificuldades e ao desenvolvimento que tanto queremos.

Saudações cooperativistas,

Cergio Tecchio

Presidente da OCEB e do SESCOOP/BA

Fonte: Portal Baiano das Cooperativas 

Comentários:

Relacionadas

CURTA NOSSA PÁGINA

ÚLTIMOS VIDEOS

AV. VEREADOR MARCUS PAIVA, 65
CIDADE NOVA, ILHÉUS/ BAHIA
TELEFONE: (73) 3231.7824
EMAIL: COMUNICACAO@NACIONALCOOP.COM.BR
COPYRIGHT © 2012/2014 - NACIONALCOOP - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS