FAQ - Dúvidas frequentes

Setor Contábil:

1- Como fazer para emitir meu comprovante de repasse?
O comprovante de repasse pode ser emitido no site da Nacionalcoop no acesso ao usuário. Caso o cooperado não possua acesso, pode requerer junto a cooperativa por meio do atendimento@nacionalcoop.com , ou ainda presencial na sede da cooperativa (Av. Vereador Marcus Paiva, 65 – Cidade Nova – Ilhéus/Ba), ou pelo telefone 3231-7824.

2- Como fazer para emitir meu informe de rendimento para a declaração de Imposto de Renda?
Informe de Rendimento poderá ser emitido no site da Nacionalcoop no acesso ao usuário. Caso o cooperado não possua acesso pode requerer junto a cooperativa por meio do atendimento@nacionalcoop.com , ou ainda presencial na sede da cooperativa (Av. Vereador Marcus Paiva, 65 – Cidade Nova – Ilhéus/Ba), ou pelo telefone 3231-7824.

3- O cooperado contribui com o INSS?
Sim. A cooperativa desconta o percentual de 11% sobre o valor da retirada ou produção mensal e repassa para o INSS. Salientamos que o referido desconto só é efetuado até o teto máximo da tabela de contribuições fornecida pelo INSS.

4- Retirei meu extrato no INSS e não constam contribuições, o que devo fazer?
Caso os valores descontados no seu repasse não constem no seu cadastro junto ao INSS, você deverá informar imediatamente a Cooperativa por meio do atendimento@nacionalcoop.com ou pelo telefone 3231-7824. Lembrando que será necessário que o cooperado nos enviei o extrato do INSS.

5- Trabalho em mais de uma empresa ou sou sócio (a) em outra cooperativa, o que devo fazer para não ter que efetuar as contribuições previdenciárias acima do teto?
O cooperado deverá enviar uma declaração da fonte pagadora, informando o montante descontado mensal. Salientamos que esta declaração deverá ser em papel timbrado e carimbado pelo setor responsável. A declaração deverá ser enviada para o email: atendimento@nacionalcoop.com.

Setor Administrativo:

1- O crédito em conta referente ao meu repasse foi feito a menor, como devo proceder?
O cooperado que tiver dúvida em relação ao seu repasse ou produtividade mensal deverá enviar seu extrato bancário, onde consta o crédito efetuado pela Nacionalcoop, para que possamos verificar e analisar a solicitação. O pedido de revisão poderá ser solicitado pelo email: atendimento@nacionalcoop.com ou pelo telefone 3231-7824.

2- Presto serviços em mais de uma Unidade de Saúde, como posso obter um demonstrativo dos valores por cada unidade?
O cooperado poderá solicitar o demonstrativo por Unidade onde executa o serviço através do email: atendimento@nacionalcoop.com ou pelo telefone 3231-7824.

3- Gostaria de solicitar informação sobre a previsão de repasse da minha produtividade, como devo proceder?
O cooperado poderá solicitar essa informação através do email: atendimento@nacionalcoop.com ou pelo telefone 3231-7824.

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