9 maio 2014 | por admin
MENOR APRENDIZ E ESTAGIÁRIA SÃO INTEGRADAS A COOPERATIVA DE TRABALHO NACIONALCOOP

Laís_e_Margarete

Laís Andrade, menor aprendiz e Margarete Oliveira, estagiária da Gerência Administrativa

Cumprindo as exigências da Legislação brasileira no que se refere à Lei do Estágio, nº 11.788/2008 e a Lei da Aprendizagem, nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2000, na qual, as empresas de médio e grande porte devam contratar um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários, cujas funções demandem formação profissional, a Cooperativa de Trabalho Nacionalcoop contratou uma menor aprendiz, e também, uma estagiária, para contribuir com a organização da sistemática cooperativista da Nacionalcoop.

Indicadas pelo Centro de Integração Empresa – Escola (CIEE), que trata da inserção de menores aprendizes e estagiários ao mercado de trabalho, a Nacionalcoop contratou como menor aprendiz – após submissão de processo seletivo – a Srta. Laís Andrade, para ocupar o cargo de recepcionista na cooperativa durante o período matutino.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando e deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio), estando matriculado e frequentando esta instituição.

Do mesmo modo, aconteceu com a Srta. Margarete Oliveira, que foi integrada como estagiária da Gerência Administrativa da cooperativa. De acordo com a Nova Lei do Estágio, de nº 11.788/2008, as empresas públicas ou privadas, bem como, Profissionais Liberais de nível superior com registro nos respectivos Órgãos de Classe, em condições de proporcionar experiência prática ao estudante, podem contratar como estagiários, alunos que estiverem efetivamente frequentando o ensino regular, em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.

Portanto, a Nacionalcoop vem inserindo essas jovens no mercado de trabalho, no intuito de formá-las profissionais qualificadas que promovam mudanças estruturais na sociedade, com novas ideias, dedicação e responsabilidade. A Nacionalcoop, objetiva ainda contribuir para com o desenvolvimento pessoal e profissional dessas futuras profissionais, preparando-as, desta forma, sob os princípios cooperativistas, a fim de poder integrá-las, futuramente, ao quadro de funcionários da Cooperativa.

A Nacionalcoop apoia as Leis da Aprendizagem e do Estágio, por que, nossa cooperativa acredita no sucesso desses futuros profissionais!

Para saber mais sobre a Lei do Estagio e a Lei da Aprendizagem, acesse:http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2008/lei/l11788.htm

Lei do Estágio: http://www.ciee.org.br/portal/nova_lei_estagio.asp

Fonte: http://www.estagiarios.com/direitosdoestagio.asp

Comentários:

Relacionadas

CURTA NOSSA PÁGINA

ÚLTIMOS VIDEOS

AV. VEREADOR MARCUS PAIVA, 65
CIDADE NOVA, ILHÉUS/ BAHIA
TELEFONE: (73) 3231.7824
EMAIL: COMUNICACAO@NACIONALCOOP.COM.BR
COPYRIGHT © 2012/2014 - NACIONALCOOP - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS