23 out 2014 | por admin
Pesquisadores afirmam que energético pode causar arritmia e levar á morte
Energético

Energético pode causar: hipertensão, diabetes, parada cardíaca e até mesmo aumentar o risco de aborto espontâneo

O aumento do consumo de energéticos pode representar perigo para a saúde pública. De acordo com o presidente do Grupo de Estudos de Cardiologia do Esporte da SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia), Daniel Jogaib Daher, o perigo existe por causa da presença de cafeína, taurina, ginseng e guaraná, entre outros ingredientes na bebida, o que podem desencadear arritmia e, em casos extremos, levar à morte.
Segundo o especialista, o maior problema é o consumo da bebida energética nas baladas, como se fosse um refrigerante.
― Como são, na verdade, estimulantes neuropsíquicos, os energéticos podem ser muito deletérios [nocivos à saúde] para o corpo.

Energéticos podem fazer tão mal quanto droga, alerta especialista
De acordo com um estudo publicado na revista Frontiers in public Health, logo após a ingestão o problema é a cafeína, mas em médio e longo prazo os efeitos podem ser cumulativos.

Bebida alcoólica com energético pode elevar pressão e levar à morte, avisam médicos
Os pesquisadores identificaram como efeitos possíveis do consumo de energéticos por crianças as arritmias, hipertensão, estimulação do sistema nervoso central, vômitos, acidose metabólica, convulsão, parada cardíaca e mesmo morte. Nos adultos, a bebida tende a aumentar o risco de hipertensão e de diabetes, já que a cafeína reduz a sensibilidade à insulina e aumenta o risco de aborto espontâneo.

Saiba mais acessando: http://noticias.r7.com/saude/energetico-pode-causar-arritmia-e-levar-a-morte-afirmam-pesquisadores-23102014

Comentários:

Relacionadas

CURTA NOSSA PÁGINA

ÚLTIMOS VIDEOS

AV. VEREADOR MARCUS PAIVA, 65
CIDADE NOVA, ILHÉUS/ BAHIA
TELEFONE: (73) 3231.7824
EMAIL: COMUNICACAO@NACIONALCOOP.COM.BR
COPYRIGHT © 2012/2014 - NACIONALCOOP - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS