28 out 2014 | por admin
Presidente da Nacionalcoop realiza Palestra sobre “A Arte de Empreender no Cooperativismo” na Faculdade de Ilhéus

Magno Santos em Palestra na Faculdade de Ilhéus

Na última sexta-feira (24), estudantes e interessados em empreender no ramo do cooperativismo participaram da palestra ministrada pelo Presidente da Nacionalcoop, Magno Santos, sobre a “A Arte de Empreender no Cooperativismo”.

Magno Santos iniciou a palestra propondo aos participantes uma reflexão sobre o papel da Universidade/Faculdade e se a instituição prepara o estudante para ser empreendedor. Realizando um apanhando geral de como empreender no cooperativismo, o presidente citou exemplos de empreendedorismo nos cursos que a Faculdade de Ilhéus oferece: Administração, Enfermagem, Odontologia, Nutrição, Direito, Contabilidade e Psicologia, chegando a seguinte conclusão:

“A Universidade/Faculdade não nos prepara para sermos empreendedores, e sim, para sermos inseridos no mercado de trabalho como empregados. Em um mundo cada vez mais competitivo, é importantíssimo termos a compreensão do papel da Universidade/Faculdade defendido pelos pensadores acadêmicos. No entanto, esse pensamento deve estar linkado a uma visão empreendedora respeitando as devidas proporções e limitações”, afirmou.

Após discutir sobre os conceitos do empreendedorismo, Magno Santos discutiu sobre o cooperativismo e na oportunidade apresentou a cooperativa que preside: A Nacionalcoop.

A apresentação da Nacionalcoop, estrutura e equipe de trabalho despertou em muitos participantes a vontade de empreender no ramo cooperativista. Alguns estudantes pediram dicas e até manifestaram um futuro sonho de fundar o seu próprio negócio. O presidente da Nacionalcoop, Magno Santos, demonstrou sua satisfação quanto ao interesse dos estudantes pelo ramo e finalizou a sua palestra com muitos agradecimentos declarando as seguintes palavras:

“Não conheço nenhuma outra fórmula para melhorar a nossa qualidade de vida, assim como, ajudar a nossa família, aos amigos e as pessoas que gostamos e amamos senão através do processo educacional. Estudar é a melhor forma de diminuir as desigualdades sociais na busca de um mundo onde haja justiça social”, finalizou.

Comentários:

Relacionadas

CURTA NOSSA PÁGINA

ÚLTIMOS VIDEOS

AV. VEREADOR MARCUS PAIVA, 65
CIDADE NOVA, ILHÉUS/ BAHIA
TELEFONE: (73) 3231.7824
EMAIL: COMUNICACAO@NACIONALCOOP.COM.BR
COPYRIGHT © 2012/2014 - NACIONALCOOP - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS