23 jul 2014 | por admin
PRESIDENTES DE COOPERATIVAS DE SALVADOR E REGIÃO METROPOLITANA DISCUTEM PROPOSTAS PARA O CRESCIMENTO DO COOPERATIVISMO

SONY DSC

Apresentar e avaliar as atividades desenvolvidas pelo Sistema OCEB, debater novas propostas e estratégias para o crescimento do cooperativismo, além de promover a interação e estimular a troca de experiências entre os participantes. Essas linhas norteiam o Encontro dos Presidentes de Cooperativas da Bahia 2014. O evento, que integra um roteiro, aconteceu nesta sexta-feira, 18, em Salvador e reuniu presidentes, dirigentes e representantes de 23 cooperativas e 54 dirigentes e gestores da capital baiana e região circunvizinha.

De acordo com o presidente da Cooperativa de Inspetores de Ensaios não Destrutivos do Estado da Bahia, Marcial Medina, o evento é uma grande oportunidade de fortalecimento do cooperativismo. “O fato de o Sistema OCEB reunir vários segmentos é muito importante. Temos que nos fortalecer e a interação com outros presidentes é fundamental.” O presidente destaca o trabalho desenvolvido pela OCEB na área social. “O Dia C é fundamental na divulgação do cooperativismo, pois mostramos que o nosso trabalho vai além do que fazemos e oferecemos”, completa.

Durante o encontro o presidente do Sistema OCEB, Cergio Tecchio, falou sobre as ações desenvolvidas pelo Sistema OCEB-SESCOOP/BA e das estratégias para superar os obstáculos. “A formação profissional aliada ao processo contínuo de capacitação são ações primordiais para o cooperativismo se fortalecer e crescer. Além disso, a governança é outro aspecto fundamental na gestão, pois contribui para superar barreiras.”

Para o presidente da Cooperativa dos Inspetores de Equipamentos Autônomos do Estado da Bahia, José Jorge Lopes Gomes, é gratificante participar da elaboração e discutir propostas para o desenvolvimento do cooperativismo. “A OCEB está de parabéns em promover esse encontro e oportunizar o debate e a construção coletiva das atividades a serem desenvolvidas pela OCEB e o SESCOOP/BA.”

Irecê é próxima cidade a receber o Encontro dos Presidentes de Cooperativas da Bahia 2014. O evento está marcado para o dia 01 de agosto.

Fonte: SESCOOP/OCEB

Comentários:

Relacionadas

CURTA NOSSA PÁGINA

ÚLTIMOS VIDEOS

AV. VEREADOR MARCUS PAIVA, 65
CIDADE NOVA, ILHÉUS/ BAHIA
TELEFONE: (73) 3231.7824
EMAIL: COMUNICACAO@NACIONALCOOP.COM.BR
COPYRIGHT © 2012/2014 - NACIONALCOOP - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS