5 jun 2014 | por admin
SESCOOP/BA: MAIS UMA CONQUISTA PARA O COOPERATIVISMO BAIANO

OCEBO Sistema OCEB-SESCOOP/BA oferece, em parceria com a Universidade Federal da Bahia, o curso de pós-graduação em gestão de cooperativas de saúde. O convênio foi assinado, no último dia 03 de junho, na diretoria da Escola de Administração da UFBA. O objetivo desse curso é capacitar os dirigentes das cooperativas do ramo de saúde, buscando a profissionalização e o desenvolvimento de uma gestão com qualidade.

Para o presidente do Sistema OCEB-SESCOOP/BA, Cergio Tecchio, esse curso é uma conquista importante para o ramo de saúde e para o desenvolvimento do cooperativismo na Bahia. “Esse curso faz parte do planejamento estratégico e essa parceria firmada com a UFBA possibilitou concretizá-lo. Desta forma, atendemos uma demanda sinalizada pelo ramo de saúde e buscamos com esse curso oferecer aos dirigentes mais uma oportunidade para a profissionalização e a gestão qualificada para os negócios. Além disso, a parceria com a universidade é uma honra para o sistema, em razão da credibilidade da instituição no cenário baiano e pelo nível qualitativo que a UFBA tem. Desta forma, o cooperativismo baiano cresce cada vez mais”. Enfatiza Tecchio.

O superintendente do Sistema OCEB-SESCOOP/BA, Jose Alberto Batista, comemora essa conquista e acredita que esse curso vai garantir mais profissionalismo na gestão das cooperativas. “Sempre sentimos falta da aproximação entre o sistema cooperativo baiano e o mundo acadêmico, esse momento é ímpar para o cooperativismo e todos ganham com essa parceria. Acreditamos que as cooperativas possam tornar-se mais competitivas a partir do conhecimento adquirido nessa formação”. Salienta Batista.

O reconhecimento das práticas do cooperativismo no desenvolvimento do Estado foi um dos aspectos que favoreceu a formalização dessa parceria. “A Escola de Administração da UFBA já teve a oportunidade de trabalhar com o tema cooperativa em cursos de extensão, pesquisa e de ensino, mas agora com esse convênio poderemos sistematizar esses trabalhos. Desta forma, a escola cumpre seu papel social contribuindo com práticas que garantem o crescimento do nosso Estado” Explica o Diretor da Escola de Administração da UFBA, Francisco Lima Teixeira.

Fontehttp://www.bahiacooperativo.coop.br/

Comentários:

Relacionadas

CURTA NOSSA PÁGINA

ÚLTIMOS VIDEOS

AV. VEREADOR MARCUS PAIVA, 65
CIDADE NOVA, ILHÉUS/ BAHIA
TELEFONE: (73) 3231.7824
EMAIL: COMUNICACAO@NACIONALCOOP.COM.BR
COPYRIGHT © 2012/2014 - NACIONALCOOP - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS